domingo, 3 de abril de 2011

Sleep alone

fonte:google
Todos os poetas estão sussurrando minha vida.
Todas as canções estão me traduzindo.
Das cançõs piegas aos protestos punk.
Me vejo nas cantigas de roda,
me vejo nas crianças cantando na escola...

Minha vida está na bula de remédio,
nas minúsculas letras do contrato...


Tento ficar mudo, para não ouvir.
Forjo a surdez para não precisar ver...
fecho os olhos para não pensar,
Penso para não sentir...


Mas se estou vivo, continuo a sentir.
Mas se estou morto, como isso ainda doi?

{ouvindo: Beethoven-moonlight sonata] 

3 comentários:

Por Cris Tavelin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Por Cris Tavelin disse...

Ah, que bom ver você publicando coisas novas! "Minha vida está na bula do remédio", sim, e na carteira de trabalho, nos relógios, nas moedas. Me parece cada vez mais que a vida é feita para coisas e não para pessoas, mas ainda resta o alívio de nos traduzirmos na sensibilidade de palavras e melodias que nos tocam. E que trilha sonora pra esse texto. Essa música parece a alma do silêncio de tão sutil, é muda como a lua - mas diz muito.

abs!

Gisele Baciano disse...

Sem discordar da beleza do texto, acredito na beleza da realidade. Toda e qualquer tristeza trás também lados incrivelmente lindos!!!